regras yi-gi-oh!
As Regras
como elas são
O jogo de cartas de Yu-Gi-Oh! sofre influência de muitos outros cards games
que fizeram história entre os jogadores de RPG. Visualmente, as cartas lembram
o do velho conhecido de todos: Magic.
No entanto, as regras conflitam visivelmente, conforme os participantes se aprofundam nas partidas.
Aqui vai uma observação: se as regrs citadas forem de encontro àquelas impressas nas cartas, siga
as que estão presentes nos cards. Agora é só aprender a jogar e dizer: "É hora do duelo".
Saindo vitorioso
de um combate
Cada partida é decididaem três duelos. O duelista que for o primeiro a vencer duas vezes ou conseguir 1 vitória
e 2 empates, é declarado o vencedor. Cada duelista começa com 8000 pontos, perde quem tiver seus pontos de vida reduzidos
a zero ou quem deixar esgotar as cartas do deck.
O deck de cartas
Formação: o deck deverá ter no mínimo 40 cartas. Um deck auxiliar também poderá ser usado, deverá ser composto por quinze cartas
(se não tiver cartas suficientes, você não poderá usá-lo). As cartas do deck poderão ser trocadas pelas cartas do deck auxiliar, isso será
de grande ajuda para enfrentar algumas estratégias.
Arena
Cada carta tem um lugar certo na arena para ser jogada. Esses lugares se chamem Zonas e possuem regras determinantes. Ao todo são
seis Zonas:
Zona das Cartas
de Campo:
Aqui serão colocadas as cartas de magia de campo. Só poderá ser usada uma carta por vez.
Zona das Cartas
de Monstros:
Existem cinco espaços para que as cartas do monstros sejam depositadas. Uma vez que esses espaços estejam
todos preenchidos, o duelista deverá esperar um deles desocupar para invocar outro monstro.
Zona do Deck
de Fusão:
Quando se joga com monstros de fusão, eles devem ficar aqui com a sua face virada para baixo.
Cemitério:
As cartas destruídas vêm para esse lugar porém devem ficar com a face virada para cima. Essas cartas podem ser consultadas pelo adversário.
Zona das cartas da
Magia e Armadilha:
Aqui ficarão as cartas de magia (não confundir com magia de campo) e as de armadilha. Existem cinco espaços.
Zona do Deck:
Seu deck deverá ser colocado aqui, porém o deck auxiliar não poderá ficar na arena.
As Cartas
Elas poderão ser colocadas em modo de defesa(horizontalmente), modo de ataque(verticalmente)ou também com a face para baixo
(ao serem colocadas assim, não contarão como sendo invocadas até que a face seja virada para cima). As cartas se dividem em três tipos: Monstros, Magia e Armadilha, que por sua vez se dividem em outras sub classes.
Cartas de Monstros
O nível desse tipo de carta é indicado pelo número de estrelas que ela possui:
Monstros Normais:
São usadas para defender, atacar ou sacrificados para uma fusão.
Monstros de Fusão:
Você poderá unir monstros usando a Carta Monstro de Fusão, a carta de magia "Polimerização" e os monstros necessários para serem fundidos, que estarão indicados na carta de fusão.
Monstros de Ritual:
Essa é uma carta que só poderá ser invocada ao unir na sua mão ou na arena, as cartas de Magia de Ritual e as cartas de monstros necessárioa para atender ao sacrifício.
Cartas de Magia
Cartas de
Magia Normal:
Uma vez que esta carta é usada, deve ser destruída em seguida.
Cartas de
Magia Continua:
O efeito dessa carta continuará ativo até que seja destruída.
Cartas de Magia
de Equipamento:
Permitem modificar a força dos monstros tanto seus como as de seu adversário. Ela deve ser colocada no campo sobrepondo a carta que irá equipar.
Cartas de
Magia de campo:
Essa carta poderá influenciar no campo as condições da arena e de monstros (seus e de seu adversário) que puderem ser afetados.
Cartas de
Magia Rápida:
poderá ser colocada de face para baixo e ativada no turno do oponente.
Cartas de
Magia de Ritual:
Carta necessária para invocar um Monstro de Ritual, após o ritual ser terminado essa carta deverá ser destruída.
Cartas de
Armadilha
Podem ser colocadas no campo (com a face virada para baixo) e ativados após o turno seguinte.
Cartas de
Armadilha Normal:
Depois de ser ativada, essa carta será destruída.
Cartas de Armadilha
de Anulação:
Podem neutralizar efeitos de magia e armadilha.
Cartas de
Armadilha Continua:
Quando ativadas, os efeitos continuaram até que sejam destruídas.
Fases do Duelo
Aqui serão explicadas as fases que levam do seu turno ao de seu advesário.
Fase de
Compra:
Como o nome diz, você deverá comprar uma carta de cima do seu deck. O duelista que não tiver mais cartas restantes nesse momento em seu deck, será o perdedor.
Fase de
Preparação:
Uma fase importante, as cartas que estiverem em suas em suas mãos serão examinadas e a estratégia começará a ser montada.
Fase Principal:
Aqui as cartas deverão ser postas em jogo.
Fase de Batalha:
Os monstros se enfrentarão nesse turno e os danos serão calculados. As cartas destruídas serão levadas ao cemitério.
Se o jogador resolver fazer um novo ataque, poderá fazê-lo nessa rodada.
Fase Final:
Após essa fase, terá inicio o turno de seu oponente.
Para Finalizar
Essas são apenas algumas regras. Como você sabe, um jogo de cartas é muito complexo.
E como dissemos antes, se as regras citadas aqui conflitarem com as regras citadas nos cards, utulize aquelas que estão impressas originalmente.